curso retenção de impostos rj

Retenção de Impostos e Contribuições

Data: 07 e 08/11

Horário: 8:30h às 17:30h | 3ª e 4ª Feira

Carga horária: 17h/a

Local: Av. Rio Branco, 81 - 7º andar - Centro | RJ

Curso Retenção de Impostos RJ

Público Alvo:
O curso Retenção de Impostos RJ é indicado para contadores, advogados, contas a pagar, empregados responsáveis pela área tributária das empresas e recursos humanos, bem como todo aquele que deseja uma visão atual e moderna da legislação vigente.

Objetivo:
O objetivo do curso Retenção de Impostos RJ é oferecer ao participante uma macro visão de todos os tributos a que as empresas estão sujeitas e suas implicações legais.

Apresentação:
Edith Sandra Reis Alves Chaves – Contabilista, Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho; Supervisora Nacional da Consultoria Trabalhista e Previdenciária COAD, Conferencista e Consultora de Empresas.

Neuza Maria Ribeiro – Advogada e Contabilista, Colaboradora da COAD, nas áreas de IR/LCC, com mais de 30 anos de experiência em Impostos e Contribuições Federais e Legislação Comercial e Assessora de Empresas.

Nilton Neves Filho Contador, com pós-graduação em Direito Tributário; Colaborador COAD nas áreas de ISS/IPI e ICMS dos produtos ATC e Momento Fiscal; Assessor de diversas empresas e apresentador de diversos cursos sobre o assunto.

Pontos CFC:
QTG, EPC RT: 16 pontos.

Valor Sob Consulta


Conteúdo do Curso Retenção de Impostos RJ:

– Retenções Federais:
Serviços prestados por pessoa jurídica, sujeitos a retenção de imposto de Renda, PIS, Cofins e CSLL; isenções e não incidências; bases de cálculo; alíquotas e momento da retenção; recolhimento; obrigações acessórias; serviços prestados por pessoas físicas sujeitas à retenção de Imposto de Renda.

– Retenção de INSS na prestação de serviços por cessão ou empreitada de mão-de-obra:
Conceitos introdutórios e situação de fato, serviços sujeitos à retenção obrigatória, ligados ou não a atividade fim, hipóteses de dispensa da retenção, fornecimento de material e equipamento, deduções da base de cálculo, obrigações da contratante, obrigações da contratada, recolhimento, responsabilidade solidária na construção civil, gerenciamento de risco da contratada e acréscimo na retenção, empresas dispensadas da retenção por liminar – cuidados especiais, retenção na contratação de pessoa física, obrigações Acessórias com base na Instrução Normativa 971, de 13-11-2009 atualizadas pelas Instruções Normativas 1.071 e 1.080/10.

– ISS:
Retenção e recolhimento Lei Complementar nº 116/2003, fato gerador – domicílio fiscal – local da incidência do imposto, Imunidade e isenções.


Inclui: Material Didático e Certificado
Pagamento: Boleto e depósito à vista ou cartão de crédito (Visa, Credicard, Amex)
Informações e Inscrições: (21) 2156-5943 | (21) 3389-6906

* As datas de início dos cursos e professores estão sujeitos à alteração.

Valor Sob Consulta

Conheça também: