curso completo de dp RJ

Completo de Departamento Pessoal: Turma noturna (Atualizado com a Reforma Trabalhista | Lei 13.467/17)

Data: 18/09 a 24/10

Horário: 18:30h às 21:30h | 2ª a 5ª Feira

Carga horária: 63h/a

Local: Av. Rio Branco 81 - 7º andar - Centro | RJ

Curso Completo de DP RJ

Público Alvo:
O curso Completo de DP RJ é indicado para os Assistentes, Auxiliares e Chefes de Departamento de Pessoal (DP), Administradores, Advogados, Auditores, Empresários e empregados de Recursos Humanos e demais interessados na rotina de pessoal.

Objetivo:
O curso Completo de DP RJ tem a pretensão de transformar as questões subjetivas da legislação na prática do dia-a-dia do Departamento de Pessoal. Todas as rotinas trabalhistas e previdenciárias, inclusive do FGTS e do IR/Fonte, desde as admissões até a Rescisão do Contrato de Trabalho, focadas nas partes teóricas e práticas.

Formação profissional de funcionários do Departamento de Pessoal, reciclagem para aqueles que trabalham no setor de Recursos Humanos, Advogados; Contadores, Empresários e Administradores, bem como de todos os que trabalham prestando serviço para empresas, inclusive de Auditoria e suporte técnico e de folha de pagamento informatizada. O Curso Completo de DP RJ é de legislação aplicada. Capacitação de pessoas que queiram iniciar atividades relacionadas à administração de Departamento de Pessoal, com ou sem experiência anterior.

Proporcionar capacidade para planejar, programar, prover e controlar as atividades na sua área de atuação objetivando o cumprimento de metas e diretrizes. Capacitação para análise, julgamento e emissão de pareceres precisos e adequados sobre os assuntos concernentes a sua especialização. Evitar passivo trabalhista e multas administrativas resultantes da execução de serviços sem a qualificação necessária para o desempenho das funções no Departamento de Pessoal. Compromisso: Conteúdo programático x Tempo de duração do curso.

Apresentação:
Dr. Armênio Ribeiro dos Santos – Advogado; Pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário; Consultor; Assessor de Empresas e Professor. Já apresentou inúmeros cursos e palestras sobre normas e procedimentos do Departamento de Pessoal (DP). Atuou por mais de 20 anos como Editor dos Informativos Fiscais/Trabalhistas/Previdenciários da COAD.

Valor Sob Consulta


Conteúdo do Curso Completo de DP RJ:

1 – ESCLARECENDO A REFORMA TRABALHISTA

2 – ROTINA DE ADMISSÃO

Observações preliminares; Recrutamento e Seleção; Exame Médico; Exames Complementares; Apresentação de documentos para admissão; como evitar dano moral e discriminação; Documento que não devem ser solicitados; Cartão da criança e comprovante de freqüência escolar; Anotações na carteira de trabalho; Modelos de recibo de entrega e devolução da carteira de trabalho; Planejamento na escolha do contrato de trabalho mais apropriado a cada contratação; Noções básicas da aplicação do direito;

Acordo, convenção e dissídio coletivo, Explicando o que é e como devem ser aplicadas as jurisprudências dos tribunais do trabalho, inclusive as súmulas; Composição da justiça do trabalho; Salário; salário mínimo; piso profissional, piso da categoria e piso estadual; Atividade simultânea; Encargos de família; Termo de responsabilidade; Anotações gerais na carteira de trabalho; Registro de empregados; Cadastramento do empregado no PIS; CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados; Contribuição sindical patronal; Contribuição sindical de autônomos e profissionais liberais; Contribuição sindical dos empregado;

Contribuição assistencial; Contribuição confederativa; Jornada de trabalho; Controle de Jornada Eletrônico (Portaria 1.510/2009 e Instrução Normativa 85/2010), Atividades de processamento eletrônico de dado; Repouso semanal remunerado; Trabalho noturno; Súmula 60 do TST; Súmula 265 do TST; Supressão de horas extras; Súmula 291 do TST; Aprendiz; Estagiário; Benefícios Previdenciários; Salário-Família; Salário-Maternidade; Auxílio-Doença; Acidente do Trabalho; Licença Paternidade;

Adicional de Periculosidade; Adicional de Insalubridade; Súmulas 17 e 228 do TST; Súmulas 248 e 189 do TST; Vale Transporte; Parecer Normativo 15/92; Férias; Férias Coletivas; 13º Salário; Elaboração de Folha de Pagamento; Recolhimento de Encargos ( com preenchimento dos documentos das respectivas Guias) INSS, Códigos FPAS, contribuição de Terceiros Grau de Risco do SAT/RAT,Fator Previdenciário de Prevenção – FAP, Majoração das Alíquotas do SAT/RAT, CNAE, MANAD, GFIP/SEFIP, GPS, GRF, Cessão e Empreitada de mão de Obra, Retenção do INSS de terceiro, DARF. Inclusive desoneração da folha de pagamento, abordada de forma objetiva e prática.

3 – AVANÇADO DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL – DP

Segurança e Medicina do Trabalho: Inspeção prévia, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, PPRA, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, CIPA; Política Salarial; Participação nos Lucros; Vinculo Empregatício, Terceirização, Duração da jornada de trabalho; Jornadas Especiais; Intervalos Especiais; Redução da Jornada Normal; Horas In Itinere; Hora Extra, Imposto de Renda, Cálculo da Retenção do Imposto de IR/Renda nas Férias; Fiscalização do Trabalho; Deficiente Físico; Perfil Profissiográfico Previdenciário. – PPP, LTCAT.

4 – RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

Planejando a rescisão; Rescisão por iniciativa do empregado; Rescisão indireta; Pedido de demissão; Assedio Moral; Assédio Sexual; Morte do Empregador Firma Individual;

Rescisão Por iniciativa do empregador – Aposentadoria Compulsória e Rescisão por justa Causa;

Iniciativa das partes -Rescisão por motivo de culpa recíproca, Súmula 14 do TST, Rescisão por acordo;

Rescisão por ato Alheio à vontade dos contratantes – Força maior, Factum Principis, Morte do Empregado, Estabilidade Provisória, Direito do empregado com menos de um ano de serviço, Direito do empregado com mais de um ano de serviço;

Contrato prazo determinado; Parcelas Rescisória; Remuneração; Aviso Prévio Proporcional ao Tempo de Serviço (Lei 12.506, de 11-10-2011); Orientação Jurisprudencial 40 do TST; Súmula 276 do TST; 13º Salário – efeitos da Súmula 14 do TST; exercício de fixação; Férias; Homologação da Rescisão, inclusive HOMOLOGNET, Calculo de Médias, elaboração de Rescisão, Preenchimento do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, GRRF; Seguro-Desemprego e Novas regadas Instrução Normativa 15 SRT/2010.

Todos os itens serão devidamente fundamentados e ressaltadas as Súmulas do TST e demais jurisprudências sobre o assunto em questão.

5 – Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.

Observação: Levar Calculadora.


Inclui: Material Didático e Certificado
Pagamento: Boleto e depósito à vista ou cartão de crédito (Visa, Credicard, Amex)
Informações e Inscrições: (21) 2156-5943 | (21) 3389-6906

* As datas de início dos cursos e professores estão sujeitos à alteração.

Valor Sob Consulta

Conheça também: